Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Hoje vou de Chico, o Buarque.

Essa semana eu me peguei dizendo algo que nunca imaginei que fosse dizer um dia. Foi aí que eu percebi que nada mais será como antes...

Faz pouco mais de um mês que entrei para a Universidade. Quando eu parava para pensar em como era a vida de um universitário, eu tinha uma grosseira certeza de que não levaria muito jeito para a coisa. Só que existe uma coisa que viria a fazer toda a diferença nessa história de tantos achismos. O saber é uma coisa boa, digo, muito boa. E eu sou curiosa. Dito e feito: estudar está sendo incrível!

Liguei para uma amiga que faz História na UERJ um dia desses. Enquanto conversávamos, ela me perguntou: Aline, vai me dizer que você é daquelas que quando o professor pergunta "Quem leu o texto?", você levanta a mão? Eu disse: Sim. Eu sou.

Rimos e ela disse: Então você é daquelas!

A ideia de retornar aos estudos com um pouco mais de maturidade, foi muito boa. Uma vez com o olhar de mundo e de pessoas bem diferentes, o olhar sobre o que faço nesse momento da minha vida, também muda. Estou adorando o curso e cada disciplina. Os professores são "os caras" e a turma... é gente boa! Hoje eu me sinto tranquila pra encarar os 5 anos que virão. Apesar do medo que tive no começo de tudo isso, das incertezas que me rondaram e da luta que travei dentro de mim. Apesar das renúncias, das distâncias e das perdas... Apesar de, o amanhã realmente foi outro outro dia. Minha família me apóia e pessoas que acreditam no que estou fazendo, se importam e caminham comigo. Eu acho que chega um momento da nossa vida, que a gente consegue ver quem realmente segura as cordas com você. Esteja ou seja você como for, ainda que o caminho se mostre apertado... eles vão com você.

Eu só volto atrás de uma coisa quando vale a pena. Geralmente, eu nunca volto. Porque quando vale, eu não costumo deixar pra trás. Algumas outras, é preciso tempo. Não significa que eu deixei. É só uma questão de tempo. Quando é importante pra mim, quando me pertence... eu levo comigo pra onde eu for. Custe o que custar. Então eu descobri que existe um programa de extensão na universidade, onde posso atuar em alguns projetos para a comunidade local. Não podia ser melhor...

Então, pra quem acredita e tá nessa comigo, obrigada! Eu tenho comigo quem preciso. E pessoas novas estão chegando também, né? Minha vida tem dessas coisas... todo mundo tem. ;)

Ah, e eu me divirto por aqui. Acordo cedo, durmo tarde. A comida é um desespero. Ando cozinhando pra mim. Terça a gente come pizza. Morro de rir com as meninas. Verônica é uma colega que tem se tornado parceirona. Me dou bem com a turma toda. Adoro as aulas de Ciências Políticas. Antropologia é a melhor e mais difícil!! Não acho que vou me tonar uma marxista. Vou começar a ir nas reuniões da galera da Reforma Agrária. Tem muita festa. Já fui à uma. Quero voltar a correr. Tô sem tempo. Sexta acontece minha 1ª prova. Segunda começa a semana acadêmica. Tâmo animado!! Vem muita coisa boa por aí. Vai ser um tempo especial!! =D

Uma música pra deixar o blog mais bonito. Porque o Chico deixa tudo mais bonito:


Um beijo.
Aline.



4 comentários:

Anônimo disse...

Passei por aqui, filha... te amo...

Raquel Batista Teles disse...

Tem gente te lendo sim, tá.....bjssssssssss

Anônimo disse...

muito bem!... ficou ótimo!

William Oliveira disse...

A-ha! Eu sabia que cedo ou tarde você iria se enveredar pelos caminhos à la Revista Caros Amigos. Tenho tanta coisa pra lhe escrever, maria do bairro... Mas por e-mail! Risos, eu vivo prometendo.