Faz pouco mais de um mês que entrei para a Universidade. Quando eu parava para pensar em como era a vida de um universitário, eu tinha uma grosseira certeza de que não levaria muito jeito para a coisa. Só que existe uma coisa que viria a fazer toda a diferença nessa história de tantos achismos. O saber é uma coisa boa, digo, muito boa. E eu sou curiosa. Dito e feito: estudar está sendo incrível!
Liguei para uma amiga que faz História na UERJ um dia desses. Enquanto conversávamos, ela me perguntou: Aline, vai me dizer que você é daquelas que quando o professor pergunta "Quem leu o texto?", você levanta a mão? Eu disse: Sim. Eu sou.
Rimos e ela disse: Então você é daquelas!
A ideia de retornar aos estudos com um pouco mais de maturidade, foi muito boa. Uma vez com o olhar de mundo e de pessoas bem diferentes, o olhar sobre o que faço nesse momento da minha vida, também muda. Estou adorando o curso e cada disciplina. Os professores são "os caras" e a turma... é gente boa! Hoje eu me sinto tranquila pra encarar os 5 anos que virão. Apesar do medo que tive no começo de tudo isso, das incertezas que me rondaram e da luta que travei dentro de mim. Apesar das renúncias, das distâncias e das perdas... Apesar de, o amanhã realmente foi outro outro dia. Minha família me apóia e pessoas que acreditam no que estou fazendo, se importam e caminham comigo. Eu acho que chega um momento da nossa vida, que a gente consegue ver quem realmente segura as cordas com você. Esteja ou seja você como for, ainda que o caminho se mostre apertado... eles vão com você.
Eu só volto atrás de uma coisa quando vale a pena. Geralmente, eu nunca volto. Porque quando vale, eu não costumo deixar pra trás. Algumas outras, é preciso tempo. Não significa que eu deixei. É só uma questão de tempo. Quando é importante pra mim, quando me pertence... eu levo comigo pra onde eu for. Custe o que custar. Então eu descobri que existe um programa de extensão na universidade, onde posso atuar em alguns projetos para a comunidade local. Não podia ser melhor...
Então, pra quem acredita e tá nessa comigo, obrigada! Eu tenho comigo quem preciso. E pessoas novas estão chegando também, né? Minha vida tem dessas coisas... todo mundo tem. ;)
Ah, e eu me divirto por aqui. Acordo cedo, durmo tarde. A comida é um desespero. Ando cozinhando pra mim. Terça a gente come pizza. Morro de rir com as meninas. Verônica é uma colega que tem se tornado parceirona. Me dou bem com a turma toda. Adoro as aulas de Ciências Políticas. Antropologia é a melhor e mais difícil!! Não acho que vou me tonar uma marxista. Vou começar a ir nas reuniões da galera da Reforma Agrária. Tem muita festa. Já fui à uma. Quero voltar a correr. Tô sem tempo. Sexta acontece minha 1ª prova. Segunda começa a semana acadêmica. Tâmo animado!! Vem muita coisa boa por aí. Vai ser um tempo especial!! =D
Uma música pra deixar o blog mais bonito. Porque o Chico deixa tudo mais bonito:
Um beijo.
Aline.