Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Lá em Parada

Dentro de nós há uma coisa. Essa coisa é o que somos.
-José Saramago-

Nos últimos dois dias de carnaval eu e mais um grupo de pessoas fomos à praça do nosso bairro onde estava acontecendo uma festa. Nesta, encontravam-se jovens de cabelos pintados de rosa, crianças jogando espuma por todos os lados, um som muito alto e nada refinado acompanhado de diversas pessoas que ali estavam sem mesmo saber o porque nem para que. Não foi supresa pra mim deparar com esse tipo de cenário. Nossa intenção foi de conhecer essas pessoas e a partir disso lançar sementes, como eu disse à eles, já que o terreno era bastante fértil. Acredito que foi uma experiência diferente para os que abraçaram esse desafio comigo. Éramos bem pouco, mas nossa motivação não se limitou a quantidade. Pensamos apenas no que poderíamos gerar através das nossas atitudes.
Então foi bastante interessante ver aquela galera conversando com outros jovens, os respeitando e mostrando que é possivel levar a vida numa boa quando fazemos boas escolhas. Claro que falar sobre Deus no meio de pessoas onde Ele é simplesmente Tudo é sempre um desafio. As pessoas tem o hábito de resumir Deus a tudo. Creio que seja a indisposição de conhecê-Lo melhor. Não sabem os leigos o que perdem com isso. Enfim, nosso bairro nobre está mais parado no tempo do que todos os relógios inativos que Hook guardava numa das salas de seu navio. Porém sinto que isso está pra mudar. Gosto de uma frase que diz que nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte. O comodismo é um comportamento muito infeliz que identifica as pessoas de baixa renda. Na verdade, o fato do acesso ao que poderia fazê-las crescer está tão distante, desanima qualquer um de lutar por isso, mas não justifica. Uma coisa que eu disse à todos que tive oportunidade foi: Se você quer, você pode. Por isso eu acredito na transformação da mentalidade dos moradores do meu bairro. Como homens, precisamos investir na justiça, dignidade e credibilidade dos sonhos. Como integrantes desse cenário, precisamos investir nosso tempo, idéias e tomar um posicionamento de ação. Como servos, precisamos amar esse povo assim como Jesus faria. Que seja o início de uma nova era. Que eu seja parte dela.

Paz e Bem!

Aline:)

Pra onde você voaria?


Me lembro de uma palestra que assisti. Faz tempo... Muito tempo.
Ouvi um homem dizer que no céu nós ganharíamos asas.
Lembro também de ter viajado com isso naquela época. Foi muito bom ouvir isso. Não sei porque dessa recordação tão distante. Veio assim, do nada. Acho que é porque estou com uma imensa vontade de voar... Imaginem? Só eu mesmo...
Mas pensando bem, é bom!
E você, se ganhasse asas hoje, pra onde voaria? Todo mundo tem vontade de fazer uma coisa dessas... Se tem!

Paz e Bem!

Aline;)