
-Aline, nós começamos a morrer assim que nascemos...
E a gente nem percebe. Não percebemos porque estamos muito ocupados com a nossa posição social, o resultado das coisas que fazemos, a nossa aparência... E por falar em resultados, dentro ainda do assunto constrangimento, eu agradeço à Deus por aos poucos abrir tanto a minha mente, me impedindo de compartilhar com ações ditas evangelísticas, que na verdade estão voltadas para números, absolutamente. Amigos, Deus não deve gostar tanto de matemática assim. O que eu quero dizer é que no mundo Fantástico de Cristo, hoje você vale o que produz. Logo, voltamos a idéia de resultado mesquinha que o ser humano digere como se fosse algo fundamental para o seu metabolismo. Do contrário, estaria ele apenas vegetando nesse universo de amor e graça que Deus criou para que vivêssemos.
Não há razão humana que sobreponha o amor de Cristo pela humanidade, por mais que exitissem homens que pudessem ser considerados seres elevados e que alcançaram com grande maestria a mente de Deus. Se o homem hoje é um poço de quetionamentos e segue em direção a verdade que é Cristo, ele em algum momento da sua vida se completará. Mas se a humanidade caminha em passos de formiga e sem vontade, se estruturando naquilo que ela pode ver ou tocar, sem nunca ceder ao fato de que a resposta pra tudo começa na mudança dentro de cada um de nós, o único lugar que subiremos será aquele onde apenas as escadas podem nos levar. Nunca o nosso coração! Por essas e outras tenho pensado em minhas escolhas. Claro que tudo o que fazemos tem e sempre terá um resultado, seja ele bom ou ruim. O que importa é que eles não importem mais do que o motivo das coisas que faço.
C. S. Lewis disse que se procuramos uma religião que nos deixe confortável, ele não aconselharia o cristianismo. Os vídeos que compartilhei com poucas pessoas, trás exatamente essa mentalidade. Gostaria que me provassem onde foi que o Criador prometeu que nos daria um mar de rosas? Como disse o bom velhinho lá no final do meu blog: Quero conhecer os pensamentos de Deus. O resto é detalhe...
Paz e Bem!
Aline:)