Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BBC Brasil - 2011 acontece


Em janeiro desse ano conheci o site BBC Brasil. Sabia que existia, mas não frequentava o espaço. Estava numa fase onde produzir textos era tal qual a minha fome de todos os dias. Uma necessidade comum. Passei a ler o site diariamente. Tornou-se rotina. Descobri que ele trazia matérias bem originais e exclusivas. A forma com que os textos eram escritos me inspirava. E a partir do BBC Brasil, eu me conectei ao BBC Espanha, News, Italian e outros sites de notícias. Com isso, comecei a dedicar todas as minhas manhãs à leitura na internet. Passava horas - e passo - pesquisando, comparando, traduzindo e me entupindo de informações do mundo todo. Minha mente ficava tão repleta, que eu era capaz de escrever sobre qualquer coisa.

Me dava vontade de compartilhar tudo que eu via e lia aqui no blog. E não fiz muito diferente da vontade. No site do BBC existe uma galeria de fotos. Semanalmente eles dão espaço ao trabalho de algum fotógrafo. São imagens incríveis! Como sempre gostei de fotografias, fiquei animada para trazer tudo aquilo pra cá. Posso até não ser uma blogueira das melhores, mas todas as coisas que cato em outros sites, eu faço questão de citar a fonte. Assim fazia com BBC. Copiava as fotos, colava aqui, descrevia e no fim escrevia a fonte. Control + C e Control + V. I love this!

A primeira matéria que compartilhei foi sobre uma coleção de um jornalista americano. Você pode ver outra vez clicando aqui.

Simples, mas gostei do que li. Então continuei. Porém há pouco tempo, quando visitei o site numa de minhas manhãs, fiquei surpresa. Na hora do meu "santo plágio", quem disse que clicar com o botão direito do mouse adiantou algo? Pois é! As imagens foram proibidas de serem copiadas. Tentei de todas as formas. Nada. Fiquei arrasada. Afinal, meu blog andava tão suntuoso e inteligente. Aline lê BBC gente!! E daí? Eu só queria as fotos, poxa!

Até que um dia, lá outra vez, me aparece aquelas caixas surpresas com uma pergunta do tipo: "Você gostaria de participar da avaliação do nosso site respondendo algumas questões?"

Oras, é claro! Pensei. Era a oportunidade que eu tinha pra dizer sobre as imagens. Assim o fiz! Descrevi toda minha indignação. Falei que estava decepcionada e blábláblá. Mas até agora nada. Fui ignorada. Continuo a sofrer pela vontade de trazer pro Eu leio Aline as belíssimas fotos do BBC. Vira e mexe estou por lá clicando com o botão direito. Se alguém descobrir como posso voltar a fazer isso, me avisa. Eu dou minha palavra que cito a fonte. É verdade! Cito sim! :)

A vida segue. 2011 acontece.

Paz e bem
Amoraline:)

2011 acontece


Cheguei na ultima semana do ano. Última porque as outras duas são de graça. Ninguém pensa em outras coisas que estejam fora do mundo natalino e da emoção da chegada de um novo ano. Época de limpeza geral. Uma arrumada nas gavetas faz muito bem! Uma na mente também. É tempo de jogar as coisas velhas fora. Da parte de dentro e de fora da vida. Coisas novas virão.

Hoje começo minha série de pequenos textos "2011 acontece". Irão falar sobre tudo que me aconteceu em 2010: Lugares, pessoas, filmes, momentos, descobertas e tudo que eu lembrar e considerar importante para mim. Estaremos juntos nessa até o finalzinho do ano. Acho que tenho boas histórias para contar!! Será divertido!!

A vida segue. 2011 acontece.

Paz e bem.
Amoraline:)