Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FLIP 2011 - O humano além do humano.

Uma conversa sofisticada e consideravelmente cortês, aconteceu entre o cientista Miguel Nicolelis e o filósofo Luiz Felipe Pondé, na última edição da FLIP - FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY - em julho deste ano. Com muita propriedade, os debatedores nos conduzem à linhas empolgantes de opiniões. Vale a pena conferir. É só clicar aqui!

“O projeto iluminista de manipulação da natureza encontrou nas neurociências seu ponto culminante e, em Miguel Nicolelis, um de seus cientistas mais brilhantes. Mas as utopias modernas de emancipação do sujeito não cancelam nossas angústias, nossa precariedade essencial, costuma lembrar o filósofo Luiz Felipe Pondé. O confronto desses pontos de vista revela os dilemas éticos para os quais confluem ciência e filosofia.” -FLIP-


Aline.

One Day

O que é isso, hein, Anne Hathaway??? Depois de Love and Other Drugs que me despedaçou, me surge você em novembro para avassalar minha vida outra vez? É demais pra mim! Baseado no romance "One Day" de David Nicholls, o novo longa "Um dia" era tudo que eu não precisava.





Aguardando respeitosamente.
Aline.