Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Invasão

Não sou o tipo de garota cheia de frescurinhas. Coisas parecidas com "tenho medo de baratas" ou que tem as unhas impecáveis. Não mesmo. Mas existe uma coisa que me dá arrepios: os gongolos. Eles são os seres mais bizarros e nojentos que já vi. Toda vez que vejo um, minhas mãos começam a coçar e me dá tremeliques. Agora, porque eu estou falando desses bichos grotescos em meu blog? Veja bem...

Nos últimos dias em minha casa tem aparecido dezenas deles por todos os cantos. De vários tamanhos. Meu irmão chegou encontrar um grupo grande reunido no quintal. Deviam estar tramando uma possível invasão, é claro. Poxa! Justamente gongolos? Eles são horríveis!

(Eu estou aqui digitando e já parei várias vezes pra coçar minhas mãos. Só de pensar me dá calafrios.)

Então minha mãe pediu que eu procurasse na internet alguma solução pra isso. Vi que eles costumam aparecer em locais úmidos e não me convenci pelo fato do tempo estar muito quente e seco ultimamente. De qualquer forma, esperava achar algum tipo de exterminador prático pra dar um fim nesses monstrinhos de mil patas. Fui no site das pragas, inseticidas e até no Yahoo. Tudo que encontrei, foram pessoas me dizendo pra colocar telas nos ralo, sacos de areia nas portas e procurar manter o terreno limpo. Nada mal, não? Mas teve uma dica que foi a melhor de todas: Galinhas. Galinhas adoram gongolos!

Só faltava essa. A gente andando dentro de casa pisando em ovos...

Paz e bem.
Aline.