Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Garota do tempo.

Aline tem uma relação de amor e ódio com o tempo. Sofre com, nele e por ele, mas ao mesmo acredita. Seja a causa dos seus maiores conflitos, seja o mistério mor da sua ciência, a pane, o conserto, a jura e a concretização. Ele existe e ela o ama por isso. Ele não se sujeita e por isso, ela o odeia. Sem mais "pataqui-pataquá", trago aqui no blog a breve e simples reflexão que fiz para o jornal "O Redator" sobre esse obstinado e indefinível episódio das nossas vidas: O tempo. Salve-se quem puder...

-O tempo nosso de cada dia

É verdade que esse ano passou bem depressa. Para mim todos os anos passam e nem sempre acontece tudo aquilo que planejei, mas eu não culpo o tempo por isso. A dieta que nunca é feita, a faculdade que nunca se começa, a coragem que nunca é tida e os medos que nunca são abandonados. A nossa vida é um breve espaço onde ele se realiza e nesse período ele pode parar para muitos, não fazer sentido para outros e ser completo para alguns. Há os que não acreditam nele e também os que o veneram por ter a certeza de que é ele quem escreve a nossa história. Longa, curta, chata ou viciante. Cada um tem uma história para contar. E a minha história é escrita com um pincel, porque eu decidi traduzir os meus passos através da arte que é vida. Uma poesia talvez ou quem sabe uma canção. Gostaria que fosse cantada por anjos, afinal estamos no Natal e isso nos dá o direito de viver um tempo celestial.

Todos nós tivemos a oportunidade de fazer várias coisas durante os 365 dias que ganhamos. E ganhamos para traçar, definir, criar objetivos, realizar. Ninguém ganha um dia a mais ou a menos. Nessas horas até que podemos definir a igualdade como algo intocável. Os dias são iguais para todos, desde o mendigo que passa todos esses dias como se eles não existissem, como para um estudante de medicina, no seu último período, que conta cada minuto do tempo que parece nunca passar. E cada minuto é sagrado. E cada minuto trará a existência um novo sonho. Porque são os sonhos que dão sentido ao tempo, ainda mais quando se tem pelo que esperar! Li certa vez que o sonho é igual à Deus... Se você deixar de acreditar nele, ele deixa de existir.

Por isso é bom pensar e repensar (e pensar e repensar outra vez ou quantas vezes você precisar) nas coisas que realmente importam para você. O que de verdade traz sentido à sua essência e naquilo que completa cada espaço na sua vida. Viver com propósitos e alcançá-los não pode ser tão ruim assim, mesmo que pareça muito divertido “deixar a vida te levar”. Quer umas dicas? Que tal começar o próximo ano lendo um livro, coisa que talvez você nunca tenha feito, ou mudar o seu visual? Aprenda a tocar um instrumento, coma uma pizza sem culpa... Dê espaço ao amor. Cante uma música pra alguém que você gosta, ou melhor, comece o ano acreditando em você e em Deus! Eu só penso que as coisas simples fazem dos pequenos gestos, do tempo nosso de cada dia, se tornarem nossas maiores conquistas... E isso realmente faz sentido diante da vida!
É verdade que 2010 chegou...
E eu acredito que tudo pode ser melhor do que foi!

Paz e bem

Li:)

Uow!

“Why so serious?” Let’s put a smile on that face.”



"Porque tão sério? Vamos colocar um sorriso nesse rosto."

Risos,
Paz e bem.

Li:)