Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Robin Williams alfineta



Nesta segunda-feira, durante entrevista a David Letterman, no Late Show, o ator Robin Williams fez uma piada em relação a vitória do Rio para sediar as olimpíadas de 2016. Durante a estrevista, o ator disse que o Brasil mandou à Copenhague, lugar onde ocorreu a eleição das cidades, 50 strippers e meio kilo de pó. Fazendo menção à Chicago, disse que a cidade americana já enviou Oprah Winfrey e Michelle Obama. Completou a piada achando injusto, pois afirmou "desigualdade de condições". O assunto percorreu a internet durante toda semana e mexeu com o ego de milhares de brasileiros e cariocas. Digamos que acharam "ofensiva" a piada e por isso, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, estuda processar o ator pelas declarações feitas.

Sinceramente, claro que não é nada bonito para a imagem do Brasil esse tipo de comentário. Que feio Robin! Mas eu também acho meio difamador um helicóptero da polícia cair durante um confronto, os políticos corromperem o governo, alagamentos, apagões, centenas de pessoas vivendo nas ruas, o crack dominando vidas, a prostituição infantil, a relação fofa de polícia e bandido, o descaso com o meio ambiente, a indiferença com a saúde e educação, a violação do artigos dos direitos humanos e tantas outras coisas chatas que acontecem no Brasil. Mas poxa, o que o Robin falou, realmente... 50 strippers e meio kilo de pó. É...

Como disse um repórter, o Brasil se comporta como uma mulher gorda de 300kg que não gosta de ser chamada de gorda! Processar o Robin Williams? Hum? Brasil, eu amo minha nação e tenho esperança que tudo que acontece aqui vire um dia um passado bem enterrado, mas é que existem umas coisas pendentes pra nossa "liderança" se preocupar um pouquinho mais, não acham? Nosso prefeito disse que isso é "uma dor de corno". Oras prefeito, não fala assim! Robin fez um filme do Peter Pan! Mas pensando bem, se a carapuça servir, eu bem sei um país que ele vai querer visitar!!

Ó PÁTRIA AMADA, IDOLATRADA, SALVE, SALVE..

Paz e bem.

Aline.