Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Significados


Estou cansada. Minha mãe sempre diz: Você vive cansada, Aline! Li que cansaço significa uma sensação difícil de suportar, causada por esforço ou trabalho intenso. É isso. Estou com uma sensação difícil de suportar.

Sensação é uma impressão recebida pelo sistema nervoso central, quando um dos órgãos dos sentidos recebe um estímulo exterior. Esse mesmo sistema é responsável por receber e processar informações.

Ele também é culpado pela ilusão. Ilusão é o engano dos sentidos. É uma interpretação errada das coisas que acontecem. É um pensamento no que não é real. Onde não há fundamentos. Pura utopia.

A utopia é uma situação ideal onde tudo é perfeito. É o estado de espírito de quem se deixa levar por sonhos. O que é perfeito, é completo. É inteiro.

O perfeito não existe.

Estou pensativa. Às vezes costumava ficar na janela do meu quarto pensando. Minha mãe ficava preocupada e dizia: O que foi? Você está muito quieta!

Eu só estou pensando, mãe...

O pensamento é um ato particular da nossa mente. É um processo pelo qual a minha consciência combina as minhas idéias. Idéia é uma percepção aproximada... uma inspiração. Uma intenção determinada.

Minha intenção é uma vontade. É um pensamento reservado. É um propósito disfarçado.

Vontade é o que chamam de quando agimos com intenção definida. É sofreguidão.

Mas vontade dá e passa.

Descobri que a vida acontece enquanto fazemos planos.

É verdade.

E hoje eu penso que só preciso descansar. Nada mais.

Paz e bem.
Amoraline=)