Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Don’t worry, be happy!



- Eu amo saber que nem sempre tudo vai acontecer do jeito que eu desejo. Se fosse há um tempo, isso nem passaria pela minha cabeça, afinal tudo tinha que ser impecável quando feito por minhas mãos, quando falado por minha voz ou quando pensado e criado por minha mente e capacidade. Ufa! Foi libertador saber que horas vou acertar, mas muitas errar também. Tropeçar e cair faz parte da nossa caminhada e é virtuoso ter forças para levantar e seguir em frente. Graças, graças! Eu não sou perfeita. Nunca vibrei tanto quando descobri que posso viver sem essa mentalidade tão inalcansável. Acreditem, é realmente inalcansável!
A paz que eu sinto por poder ser quem eu sou de verdade, não tem preço. E saber que eu posso e consigo transmitir isso para os outros... Melhor ainda. A partir disso todas as coisas que me cercavam, mudaram. A música ficou diferente. Eu ouço as canções e aprendo com elas. Delas tiro poesia e celebro o poeta que a fez. A arte virou motivo de inspiração, pessoas viraram árvores, palavras tomaram sentido, pinturas não são mais rabiscos somente. Tudo tem um motivo de ser.

Não tenho mais razões para questionar nada e ninguém. Nunca tive, mas pensava ter. Entendo que as coisas tem raízes e brotaram de alguma situação dessa vida, seja boa ou não. RESPEITO. Entender o que isso significa só me fez crescer e sempre tem me dado mais um motivo para sorrir, pois toda vez que ativo isso em mim, eu vivo a cada dia um pouco da Verdade que afirmo acreditar. Realmente acredito. Acho que nunca vou me cansar de viver pelo propósito que escolhi viver. Amar é a melhor profissão que alguém pode exercer e a vida é a única faculdade que forma inteiramente pessoas capazes de praticar tal tarefa. Que não é um peso para ninguém, ao contrário, alivia.
Vinícius, o de Morais, disse numa canção a seguinte frase:

"A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar... Voa tão leve, mas tem a vida breve. Precisa que haja vento sem parar."

Então pensei que para que ela exista sinceramente, o homem precisa ter uma relação muito leal com seu coração, a ponto de saber cada detalhe daquilo que habita dentro dele. Ser feliz não significa o quanto você realizou na vida, mas o motivo da realização. Sabe? Isso nem requer tanto esforço assim. Sem complicações, por favor. Se você deseja mesmo isso, opte por isso! É uma questão de escolha e quando fazemos escolhas, precisamos ser convictos e convicção sempre nos transporta para a certeza de quem somos. Aprendi que não preciso de um Nike para me "auto-afirmar", nem sair "pegando" todos para me sentir "a boa". Posso ser muito boa, mas não nesse sentido(RISOS). Eu não preciso disso. Ninguém precisa disso! Dái eu volto lá no início, quando falava de perfeccionismo. Porque tem gente que acha que felicidade é sinônimo de perfeição? Quem foi que disse que para eu me sentir realizada eu tenho sempre que acertar? Porque eu não posso tirar lucros e gargalhadas dos momentos onde tropeço? Estou aprendendo com isso... É preciso. Espero que todos aprendam também. Isso significa ser livre e se o homem vive girando em busca de respostas para questões sobre liberdade... Não precisa ir tão longe. Liberte-se a mando do seu coração e seja simplesmente o que você nasceu para ser: FELIZ!

Don’t worry, be happy!!!

Um comentário:

Filipe de Paula Silva disse...

Line... vc é mesmo de maixxx...

obrigado por toda ajuda... e nem tenho q dizer q tudo q vc escreve é muito bom...


e olha isso é verdade, não sou de ficar comendo tudo o q vejo... sempre critico.. sempre avalio...

mas seu blog está show.

beijU^^