Páginas

domingo, 5 de outubro de 2008

Criança é uma coisa!


No último sábado, dia quatro, cheguei do trabalho em casa e Caíque estava lá. Para quem não conhece a figura, tem cinco anos. Sentado na pia comendo Fandangos, reclamava de uma tosse chata que insistia com ele. Depois de muito falar, mesmo com dor na garganta (porque sinceramente isso não o impede de falar), ele lembrou que tinha ganhado algo. Estava no banho e ele foi até o banheiro e ficou conversando comigo. O diálogo foi mais ou menos assim:


-Line, eu ganhei um estojo!

-É amor? Que legal!

-Aí, quando você acabar aí, a gente vai lá em casa e eu pulo a janela e pego pra você ver!

-Tá bom! Depois a gente vai lá!
-Aí, quando você ver o estojo, você olha pra ele e fala assim:"Nossa, que lindo!" Tá bom?
-Tá bom! A Line vai falar que é lindo!

Que fosse feio... Ele não me deu a opção de dizer o que pensava sobre o estojo. Já pensou tudo na vida fosse assim? Você determina e pronto! Tão simples... Mas o legal do Caíque é que a sinceridade dele faz mesmo as coisas ficarem simples. E até que o estojo era bonitinho.

Lembrei de outro fato. Dessa vez não foi com Caíque, mas com Filipe, o irmão dele que na época tinha uns oito anos. Certa vez precisava que alguém comprasse absorventes para mim. Pedi que
Filipe fosse à uma pequena mercearia que tem perto de nossas casas. Bem séria, olhei para ele e disse:

-Filipe, vá até lá e compre, por favor, um pacote de absorventes.

Dei os detalhes e insisti:

-Repita comigo pra você não esquecer: Ab-sor-ven-tes! Diz...

Ele olhou para mim com a cara mais limpa do mundo e perguntou:
-Tia, você quer com abas ou sem abas!


Criança é uma coisa... Fofa e inteligente que dói!


By Aline:)

Nenhum comentário: