
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Lá em Parada

Pra onde você voaria?

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Simples como amar.

Faz muito tempo que assisti (incontáveis vezes), mas hoje decidi falar dele aqui. De tão simples que é fiquei simplesmente apaixonada. Esse é daqueles que vejo assim como bebo água. Tão quanto é necessária para o corpo, ele é sede pro coração. Está na lista dos perfeitos. Simples como amar é um filme que conta história de dois jovens especiais que descobrem o amor, lutando contra o infeliz preconceito de que os diferentes da normalidade estéril, não amam. Quem foi o tonto que inventou isso? Só poderia ser normal demais.
Carla e Danny formam nessa adorável história um casal divertido em suas descobertas. Dirigido por Garry Marshall, o mesmo de Uma linda mulher (quem lembra da cena: nada de beijos!? É fantástica), que também dispensa comentários, não recebeu o Oscar porque não pediram minha opinião. Bem, se ainda não assitiu, vale muitíssimo a pena ver. E de novo, e de novo, e de novo...
Paz e Bem.
Aline:)
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Passado sempre presente
Ministério Iris

Durante séculos pessoas foram tocadas por Deus a se manifestarem diante da expectativa de toda criação. Sabemos que cada um acredita Nele da sua maneira e ultimamente tenho enfatizado aos que converso, o quanto Deus é pessoal. Com isso, muitos se dispuseram a renunciar suas próprias vontades para cuidar e investir em pessoas que não tinham nada para oferecer. Conhecemos histórias de grandes missionários que dedicaram suas vidas em prol do resgaste e do conhecimento de tribos, povos, nações até então desconhecidos. Engraçado, mas tenho uma incrível atração pelo desconhecido! A virtude de tudo isso, está nesse entendimento de Deus nos tratar como indivíduose e que Ele se revela a qualquer um da maneira que ele quiser.
Atualmente, o êxtase de propagar a fé cristã está se expandindo de uma forma muito louvável. Existem inúmeras organizações que se levantaram nesse objetivo. Elas treinam, capacitam e incentivam as pessoas a buscarem conhecer à Deus e a fazê-Lo conhecido onde quer que estejam, independente de qualquer coisa. Andando assim como Jesus andou.
Dentre tantas, incluindo a qual fiz parte (Jocum), conheci uma outra que também posso chamar de Um amor de Missão. IRISMIN - Ministério Iris é uma ONG americana que tem dedicado seus dias e orações por diversas nações. O continente Africano é a principal delas. Não deixe de conhecer sobre essa incrível obra. Nos últimos tempos, tem sido um bálsamo acompanhar os passos desses nobres.
Desfrute...
Paz e Bem.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Apenas mais uma de amor

Ahhh...
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
No vento

sábado, 7 de fevereiro de 2009
Troque sua pilha por um coração
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Abrace o mundo outra vez.

O mundo deve sentir saudades de pessoas assim. Pessoas que não tinham medo de nada, que encaravam a verdade nua e crua vivendo sem ter a vergonha de ser feliz. De querer ver pessoas vivendo felizes também. Pessoas que falavam à multidões e sabiam que estavm sendo ouvidas e que suas palavras eram aclamadas. Delas saíam virtude, coragem e certeza. Certeza de coisas que não se vêem, mas se esperam. O mundo deve mesmo sentir saudades de pessoas assim. Aquelas que defendiam seus valores, beijavam sua bandeira e choravam quando o hino nacional era tocado. Pessoas que botavam a mão do lado esquerdo do peito e sentiam em cada batida uma nota musical que traduzia todo sonho de uma nação. Sem dúvidas, o mundo deve sentir saudades de pessoas assim. Que andavam de mãos dadas, erguiam o punho pela democracia, pelos direitos e pela cidadania justa que transformava as mentes na busca por novos ideais. Pessoas que se sentiam responsáveis pelo mundo todo e que se pudessem, o abraçaria. Saudades daquelas que renunciavam suas vidas porque entendiam a necessidade de se doar. O mundo sente saudades dos discursos que ecoavam pelos continentes e se alojavam nas cabeças de todos, gerando uma nova vontade, novas expectativas... Gerando esperança. O mundo sente falta daqueles que pensavam ter vindo do nada e que em algum momento de suas vidas se renderam à criação. O mundo sente falta dos olhos famintos por respostas, não da glória que veste seus senhores. Sente uma imensa falta dos líderes que serviam, dos homens que se perdoavam e de uma bom dia sem pressa. O mundo deve sentir falta do amor platônico, sem interesses e egoísmo. Falta do suor produzido pela garra, persistência e consciência pela igualdade. Das multidões que enchiam as ruas sem se calar, sem se acomodar! Das caras pintadas, do amor pela pátria, da inclusão, dos cheios de iniciativa e dos que protegiam a natureza por saber que um dia ela poderia acabar. Do amor ao próximo. Todo lugar bem cuidado pode-se plantar umas flores! O mundo sente falta, mas é que pra ele está bom assim. É mais fácil deixar que o medo de tentar nos prive da verdade que quer tanto ser revelada à nós. Mas eu ainda espero que um dia se levantem pessoas que queiram abraçar o mundo outra vez!