Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Bem leve. Leve...

Em minha vida beleza nasce em árvore,
Inventa conto e faz dançar o sabiá.
Enquanto eu canto e passa o tempo na janela,
Nasce a história de uma menina que há.

Nela tem gosto, tem luz e violeta.
Tem pena, tem cor para misturar.
Te espero bem, na beira da orla.
Fecho os olhos, vejo que vim de lá.

Bela morena... Empina a sandália.
Sou floresta, redentor.
Sou pandeiro que sonora. Sou dedilho na viola.
Sou o doce da água do rio esplendor.

Em minha vida meu sereno é uma garoa,
Anda descalço, sem rumos a passar.
Risca arte e poesia na areia,
Pro vento saber e o mar apagar.

Nela tem riso, colar e tem safira.
Tem sombra mexida, carrinho e rolimã.
Esmero colorado... Mãos de um escultor.
Piano melodia, aprendiz de sonhador.

Bela morena... Afina o teu canto.
Sou litoral, pescador.
Sou minha terra adorada. Sou a minha pátria amada.
Filha do solo... De um criador.

-SDG-

Aline Moreira – 29 de dezembro de 2007.

Para Cátia Massolar... por sua sensibilidade e Cosmovisão.

Nenhum comentário: